ProjetosAventura


Viagens    Montanha    Voar    Projetos    Equipamentos    Contato    Voltar    Home

 

Este é o lugar reservado para meus mais recentes sonhos...

Ed Webster no Cholatse

Será que resta dúvida do meu motivo de escalar montanhas, depois dessa foto alpinista Ed Webster, sobre a crista oeste do  Cholatse??

Escalar não se resume a atingir o pico, pois este momento é o mais curto e fugaz de toda a viagem... O mais importante é a jornada em si, o planejamento, as discussões, os medos, os sonhos, a subida, as pessoas.

Sempre fui fascinado pelo Himalaia e pelo Everest. Não importa que o estejam considerando um lugar batido, comum, visitado por turistas ricos dispostos a pagar algumas dezenas de milhares de dólares para serem arrastados montanha acima.

Everest

Para mim, e para tantos outros, o Everest continuará sendo o lugar onde o espírito humano é capaz de mostrar seu máximo potencial, escalá-lo é brindar a necessidade humana de buscar o desconhecido e o inatingido.

Consegui atingir meu primeiro grande objetivo, escalar o Aconcagua. Já tive meu primeiro contato com o ambiente de alta montanha, mas me falta muita experiência para pensar seriamente em tentar uma montanha como o Everest. Dois anos depois, escalei com meu amigo Juan outra alta-montanha, o Cerro Plata. Pretendo prosseguir com viagens pelos Andes, para me tornar um bom montanhista, e então tentar fazer uma viagem de reconhecimento do Himalaia.

Quando chegar lá, poderei então pensar em buscar financiamento para montar uma expedição ao Everest, provavelmente pelo Tibet (outro sonho meu!), devido aos preços mais baixos.

Enquanto isso, há sempre planos paralelos de viagens ao sul de nosso planeta, pela terra que tanto amo, a Patagônia, e abaixo, a Antártida.

Antártida vista do espaço

Todos aqueles que tiverem interesse nessas aventuras, entrem em contato!